Anestesiologistas criam site para informar pacientes do SUS sobre procedimentos

(Foto: Paulo Francis)
(Foto: Paulo Francis)

No ano de 1846, por volta de 10h, no anfiteatro cirúrgico do Massachusetts General Hospital, em Boston, foi realizada a primeira intervenção cirúrgica com anestesia geral, na qual o cirurgião John Collins Warren realizou a retirada de um tumor no pescoço de um jovem de 17 anos, chamado Gilbert Abbot. Desde então, no dia 10 de outubro, comemora-se o dia no anestesista.

Para celebrar esta data o Dr. Armando Vieira de Almeida, esteve na tarde desta sexta-feira(16), no estúdio da Página Brazil, para falar um pouco sobre um novo sistema lançado em Campo Grande, onde médicos anestesiologistas criaram o site Servan, para informar pacientes dos SUS e conveniados sobre procedimentos de anestesia.

O Dr. Armando Viera, que é o Diretor Técnico Cientifico do site, explica que o Servan tem objetivo de reunir informações sobre anestesia utilizando como ferramenta a internet, e surgir a partir da necessidade de difundir informações sobre quem é o médico anestesista e divulgar, de forma rápida, os cuidados antes, durante e após a cirurgia, servindo como um canal de comunicação e esclarecimento para pacientes, familiares, convênios médicos especialistas e hospitais.

“O site possibilita a partir de hoje, que a comunidade tenha acesso a informações para diminuir suas duvidas em relação a anestesiologia, em relação a quem nós somos, quais os profissionais que compõem o Servan, nossas capacidades e habilidades, interação através de envio de perguntas, entre outras facilidades”, alega.

 Para quem quiser saber um pouco mais sobre o Servan, basta entrar em contato pelo site: www.servan.com.br, ou pessoalmente na Rua 7 de Setembro, 1885 – centro de Campo Grande. Telefone para contato: (67)3041-9671/3041-9672

Paulo Francis

Comentários

comentários