Anderson Silva recebe um ano de suspensão por caso de doping no UFC

Mais de seis meses após ter sido flagrado em exame antidoping no UFC, Anderson Silva enfim recebeu sua punição por parte da Comissão Atlética de Nevada. Em audiência realizada na quinta-feira (13), o ex-campeão recebeu uma suspensão de 12 meses, viu a vitória sobre Nick Diaz se transformar em uma luta sem resultado e levou multa de US$ 380 mil.

Anderson Silva estará apto a voltar às lutas em fevereiro de 2016  Foto Josh Hedges/UFC
Anderson Silva estará apto a voltar às lutas em fevereiro de 2016 Foto Josh Hedges/UFC

Durante a sessão, Anderson apresentou depoimento considerado pelos comissários como “inconsistente” e afirmou que as substâncias anabolizantes estavam presentes em um estimulante sexual, que ganhou de presente de um amigo da Tailândia. Além disso, o lutador admitiu que tomou ansiolíticos na véspera da luta, já que estava com dores nas costas, sem conseguir dormir e ansioso para enfrentar Nick Diaz.

Porém, pôde-se notar algumas falhas na defesa do lutador. Seu advogado, Michael Alonso, afirmou que, a fim de detectar a origem das substâncias proibidas, havia testado todos os suplementos e remédios ingeridos por “Spider” nos meses anteriores à luta. Ali, segundo ele, havia sido detectada no estimulante sexual a substância drostanolona, um dos anabolizantes com os quais Anderson foi flagrado.

No entanto, a defesa não possuía com ela os resultados formalizados de todos estes testes. Além disso, a testemunha especialista utilizada pela defesa afirmou que, nestes testes, não foi encontrada a substância androsterona, com a qual Anderson também foi flagrado.

Mais contradições

O depoimento de Anderson também mostrou inconsistência quanto ao período de ingestão de tal estimulante sexual. Inicialmente, o brasileiro havia afirmado que tomou a substância pela última vez aproximadamente no dia 08 de janeiro, quando havia retornado à cidade onde mora, Los Angeles, na reta final de sua preparação para a luta.

Super Esportes

Comentários

comentários