Anderson Silva desiste de disputar vaga nas Olimpíadas do Rio

Anderson Silva e Joinha
Anderson Silva e o empresário, que anunciou a decisão do lutador de desistir de lutar por uma vaga nas Olimpíadas do Rio – Foto: Portal Vale Tudo

O ex-campeão do UFC Anderson Silva desistiu de disputar uma vaga na seleção olímpica de Tae Kwon Do nos Jogos do Rio, em 2016, anunciou um de seus empresários, Jorge Guimarães, o ‘Joinha’. Segundo Joinha, o lutador está focado em seu julgamento por doping, e não há mais essa possibilidade. “Essa questão da Olimpíada já foi descartada – disse o empresário ao site “Portal do Vale Tudo”.

Guimarães acrescentou: “Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética, que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo”, afirmou o empresário.

O lutador foi suspenso preventivamente pela Comissão Atlética de Nevada após ter sido flagrado em exames antidoping antes e depois de lutar contra o adversário Nick Diaz, no UFC 183, em janeiro. Para apresentar defesa mais consistente, ele já havia conseguido dois adiamentos de seu julgamento e teve mais um pedido aceito. Agora, terá até 7 de agosto para apresentar defesa.

Anderson Silva é recordista de defesas de cinturão no UFC. Foram dez lutas em que colocou seu título de campeão dos médios em jogo e venceu. Ele também tem a maior sequência de vitórias na organização: 17. Foi campeão dos médios por sete anos, de 2006 a 2013, e considerado o melhor lutador peso-por-peso do UFC, o número 1 dentre todas as categorias.

Fonte: O Globo

Comentários

comentários