Amigos realizam domingo 4ª festa a crianças no Dalva de Oliveira, mas pedem doação para ampliar evento

dia-das-criancas3int
Dia Crianças realizado em 2015 (Fotos: Juliano Almeida)

O dia 12 de outubro, dedicado as crianças já passou na última quarta-feira, sendo comemorado e festejado em muitos lugares do Brasil, como em Campo Grande. Mas, como todo dia deve ser dos pequenos para se divertir, brincar, ter saúde e se possível ganhar brinquedo, uma outra festa social, acontecerá neste domingo (16) para fazer a alegria da criançada no bairro Dalva de Oliveira, região noroeste da Capital. O evento que marcará seu quarto ano de existência, sendo realizado por um grupo de amigos do bairro, em parceria atualmente com a Associação de Moradores, pretende atingir cerca de 500 crianças do local e bairros da região. A diversão será por brincadeiras e atrações com palhaço, magico e musica com a participação da dupla Yan & Eduardo e de Mano X, integrante da Falange da Rima, e um dos organizadores do dia.

O comerciante Marcio Madaleno Navarro, um dos idealizadores do evento, comenta que a 4ª festa social do Dalva de Oliveira – Dia das Crianças está programada para iniciar as 9 horas, no centro comunitário do bairro, com as as atrações já confirmadas ou que podem surgir mesmo na hora, com doações que chegarem ou forem enviadas. “A criançada como nos três anos anteriores terá muita diversão com cama elástica, piscina de bolinha, brincadeira que serão desenvolvidas por mim, por quem se dispor a estar lá e ajudar. Bem como teremos os palhaços e shows de magica e musica que o Mano X sempre faz e outros podem fazer também como no ano passado. Além das guloseimas da infância em algodão doce, pipoca, cachorro quente, doces, refrigerante e o que mais tiver”, comenta Navarro.

dia-das-criancas2int
Felicidade fica em qualquer lugar

O comerciante lembra que o grupo investe recurso deles, mas arrecada doações para realizar o evento, que começou como uma ‘brincadeira’ para presentear meia duzia e se transformou. Assim, ele até apela para ter doações, pois este ano, já na véspera, estão precisando de mais presentes e mesmo estrutura. “As doações estão menor que 2015. Até o momento foi menos arrecadado que no ano passado, onde atendemos pelo menos 400 crianças. Começamos há quatro anos, como uma brincadeira para doar alguma coisa, um bolinho para algumas crianças. Mas, foi se expandindo para mais coisa e se tornou um festão. Contudo, precisamos de empresas e pessoas que queiram colaborar com materiais (brinquedos, doces ou outros). Fazemos, mas contamos com a ajuda de todos para continuar esse trabalho proporcionado para essas crianças”, apela Navarro.

O organizador pede que entrem em contato com a organização do evento (veja abaixo telefones) para as doações. Contudo, também pode ser levada no dia, para aproveitar a fazer parte do evento. “Qualquer material é valido para presentear, garantimos já que a comida não vai faltar. Mas, lembre-se um dia como esse é gratificante. Se não puder doar algo material, doe atenção. Venha brincar com eles. Fazer aquela bagunça. Toda ajuda é bem vinda”, aponta Navarro.dia-das-criancas4int

Passando o dia 12

Navarro lembra que a realização da festa ficou para domingo, após avaliarem que deviam adiar a comemoração, pois no dia em si já haviam outros eventos programados e que beneficiariam a população. Assim, viram que poderiam fazer mais festa depois e proporcionar mais alegria ou um evento no local que não dispõe da realidade.

“Dia 12 em si tem muita festa ou vem surgindo mais gente para fazer eventos na região e mesmo pela cidade, que as crianças podem e até iriam mesmo. Assim, resolvemos estender ou atender mais uma data especial para gurizada se divertir a mais e ter no bairro ou aqueles da região, mais perto casa. As outras festas já são boas também, e eles ou muitos até participam, mas é mais longe de casa, no Tiradentes e outros locais da cidade. E avaliamos que poderiam adiar e fazer uma nova, dar mais diversão a todos e proporcionar um outro momento, que não são muitos durante o ano”, avaliou Navarro.

Serviço

A festa ocorrerá neste domingo das 9 às 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Dalva de Oliveira, que se localiza na Avenida Marques de Pombal, 1440.

As doações ou contato para outras informações podem ser feitas pelos telefones abaixo:

MARCIO NAVARRO: 9 9228-3008
MANO X: 9 9118-0948
RONALDINHO:9 9251 7776

Comentários

comentários