Aluno joga cadeira e merenda em professora da Capital

A professora Maria Leir Marinho Mourão, 52, que trabalha em uma escola municipal no Jardim Canguru, na Capital, sofreu, na manhã dessa quinta-feira (09), diversas ameaças de um aluno enquanto lecionava. Na sala de aula, o jovem chegou inclusive a arremessar uma cadeira contra a vítima.

escola

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a professora, que estava de licença médica, voltou a dar aulas há aproximadamente um mês, e declara que desde o primeiro dia de aula, um de seus alunos tem apresentado comportamento alterado e agressivo. Na data de hoje, tal comportamento acabou passando dos limites.

Segundo a vítima, ao chamar a atenção da sala e de um terceiro aluno, Maria acabou citando o nome do menino em questão, que no mesmo momento se exaltou, chamando a professora de “louca”. A vítima acabou procurando a diretoria da escola quando, após discussão, o menino à ameaçou. “Fala de novo. Repete que eu vou pegar a cadeira e quebrar na sua cabeça”.

A professora então voltou até a sala e pediu que o aluno se encaminhasse até a diretoria da escola. O aluno, que acabou se revoltando, pegou uma cadeira e jogou na direção da professora. Após o ato, ele começou a jogar vasilhas de merenda na direção de Maria, dizendo. “Eu vou te pegar, você vai ver só”.

O boletim de ocorrência foi registrado no DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Após o ato, o adolescente acabou fugindo da escola.

Comentários

comentários