Aluna da Rede Municipal recebe kit escolar usado, com caderno rabiscado e lápis quebrados

Pelo terceiro ano consecutivo, os mais de 95 mil matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) receberam os kits escolares com atraso. Na Escola Etalivio Pereira Martins, o material foi entregue aos alunos do 4º ano na sexta-feira, 5, porém, umas das crianças recebeu cadernos rabiscados, lápis de cor usado e giz de cera quebrados.

O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)
O caderno está todo rabiscado. (Foto: Reprodução internet)

O caso foi denunciado nas redes sociais pela mãe da aluna Indianara Brandini Ferreiro, de 9 anos, estudante do 4º ano. “Ela recebeu o kit na tarde de sexta-feira. Quando fui buscá-la, no carro, ela falou que vieram algumas coisas quebradas no kit, mas achei normal, porque o irmão recebeu o kit antes das férias, e veio tudo certinho, apenas giz e régua quebrados, como eu estava dirigindo, falei que via depois”, explicou Josimara Brandini.

“Quando busquei minha filha na sexta-feira ela me disse que havia recebido o material e que algumas coisas estavam quebradas. No sábado que fui ver o que ela tinha recebido. Fiquei indignada, uma tremenda falta de respeito”, disse a mãe.

Lápis de cor usado, giz quebrado e caderno rabiscado - Foto: Divulgação
Lápis de cor usado, giz quebrado e caderno rabiscado – Foto: Divulgação

No desabafo feito no Facebook, a mãe chama a atenção dos outros pais. “Única coisa q peço é q se alguém recebeu material nessa condição não se cale…. é um direito nosso!!! Eles se comprometeram a fazer!!! O q minha filha recebeu vou levar na prefeitura… Eles devem estar precisando mais do que nós”, conforme trecho da postagem.

Comentários

comentários