ALMS terá CPI e comemoração de 100 anos de ex-governador na próxima semana

Lúcio Borges

A agenda semanal de atividades dos deputados estaduais da AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) para a próxima semana foi divulgada com as três sessões ordinárias e outras solenes em plenário, bem como reuniões das comissões permanentes e da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, mais conhecida como CPI da JBS. A programação de atividades da Casa Legislativa de Mato Grosso do Sul , encerra o primeiro semestre, entre os dias 26 e 30 de junho. A semana também terá possíveis resoluções de assuntos pendentes como posição aos concursados da própria casa que estão reivindicando o chamamento dos aprovados.

Assim, a abertura será na segunda-feira (26), às 15h, com o presidente Junior Mochi (PMDB) deverá se reunir com a Comissão de Aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos, na Presidência. Saiba mais clicando aqui. No mesmo dia, às 19h30, haverá Sessão Solene em Celebração dos 100 anos, comemorados esta semana, do cidadão Wilson Barbosa Martins, ex-governador de MS por dois mandatos (1990-1998). O centenário de vida do ex-governador também é tema de documentário que será exibido pela TV Assembleia (leia aqui).

Já na terça-feira (27), a programação da Casa de Leis começa com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Os deputados membros da comissão analisam a legalidade e a constitucionalidade dos projetos em tramitação no Legislativo, antes da votação em Plenário. Às 9h, haverá sessão ordinária para votações e deliberações, no Plenário Deputado Júlio Maia. À noite, a partir das 19h, personalidades com reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul receberão a Comenda coronel Pedro José Rufino, durante sessão solene proposta pelo deputado Junior Mochi.

Para quarta-feira (28), além da sessão plenária, às 9h, estão previstos dois eventos. Às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, cerimônia para entrega da Comenda e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Idoso. A proposição é do deputado Renato Câmara (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Às 15h30, no Plenarinho, haverá reunião da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PR).

A quinta-feira terá a Comissão Permanente de Saúde da ALMS, que se reunirá às 8h no Plenarinho, para análise do mérito de matérias que serão apreciadas em plenário em segunda votação. O grupo de trabalho é presidido pelo deputado Paulo Siufi (PMDB). Às 14h, no mesmo local, o deputado Beto Pereira (PSDB) conversará com representantes da concessionária Porto Morrinho, que administra a ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá. Segundo a assessoria parlamentar, deverão ser discutidas providências para a manutenção na ponte.

Comentários

comentários