Alex do PT vai pedir intervenção do MPE na Solurb

O vereador Alex do PT propôs a intervenção do Ministério Público Estadual para resolver o impasse com a coleta de lixo em Campo Grande, por meio da assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para rever o contrato com a Solurb.

Pedido vai ser protocolado na tarde de hoje (Foto: Divuklgação Câmara Municipal de Campo Grande)
Pedido vai ser protocolado na tarde de hoje (Foto: Divuklgação Câmara Municipal de Campo Grande)

Nesta segunda-feira (19) à tarde o parlamentar irá até o Ministério Público Estadual protocolar uma representação solicitando a intermediação do parquet na condução de um processo de revisão para repactuação contratual com a empresa Solurb.

“Do jeito que está não dá pra continuar, precisamos buscar um entendimento com a empresa para achar uma saída, a fim de rever esse valor do contrato, que hoje abrange varreção, limpeza boca de lobo, corte de grama, entre outros serviços. Temos que ver o que está onerando e tirar do contrato essa parte, pois o importante mesmo é a coleta, que afeta diretamente a vida da população campo-grandense”, disse Alex.

Este tipo de acordo já possibilitou a solução de outros tipos de impasses entre o setor público e prestadores de serviço, A partir da intervenção as partes envolvidas poderão sentar à mesa e participar de uma negociação que pode viabilizar a regularização do serviço de coleta do lixo.

Comentários

comentários