Alex do PT defende permanência de Delcídio na legenda e miniminiza saída de Durães

O vereador Alex do PT defendeu a permanência do senador Delcídio do Amaral na legenda, e que o parlamentar “tenha condições de apresentar sua defesa ” perante o Senado e a sociedade brasileira. “Se ele permanecerá depois disso no partido ou não, isso é outra questão, que o partido decidirá”.

Vereador Alex do PT - Foto Silvio Ferreira
Vereador Alex do PT – Foto Silvio Ferreira

Na esfera municipal, o PT acaba de oficializar a saída do recém empossado vereador Roberto Durães – que assumiu a vaga na Câmara com a cassação, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do mandato da vereadora Thaís Helena.

Durães, que assumiu a vaga já falando de divergências com a direção estadual do partido, agora aproveita a criação da chamada “janela partidária” que permite que vereadores e deputados a troca de legenda sem a perda do mandato por infidelidade partidária, para sair do PT alegando ter se sentido “desprestigiado” pelo partido.

Ao ser questionado se a saída de Durães não seria um reflexo do desgaste do partido nacionalmente, Alex refutou a hipótese: “Todos os partidos estão registrando baixas com a janela partidária então a saída do Durães não está relacionada a isso, e ninguém, no âmbito municipal, tem moral para falar mal do PT com tantos investigados pela Lama Asfáltica e diante da situação da cidade na gestão Bernal”, criticou.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários