Álcool e alta velocidade fazem motorista capotar carro

Nice Alhende Duarte, 25 anos, ficou gravemente ferida depois de um acidente neste domingo (17), na BR-463 em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande. A vítima era passageira de um Gol que capotou depois que o condutor, Felix Alberto Esquivel Gonzalez, 24 anos, perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um cachorro.

Carro capotou por diversas vezes e parou às margens da rodovia - Foto: Porã News
Carro capotou por diversas vezes e parou às margens da rodovia – Foto: Porã News

De acordo com o site Porã News, o casal é paraguaio e seguia de Ponta Porã para Zanja Pytá, no país vizinho. Testemunhas disseram que o carro seguia em alta velocidade e, na rotatória próxima a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o condutor tentou desviar do cachorro que estava cruzando a pista e perdeu o controle da direção.

O carro capotou por diversas vezes e a passageira foi arremessada para fora do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e Nice foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã, com ferimentos considerados graves. Felix sofreu ferimentos leves.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e disse aos policiais que ingeriu bebida alcoólica em Zanja Pytã e pegou o carro para levar amigos até Ponta Porã. O acidente aconteceu na volta para a cidade paraguaia.

Teste de alcoolemia deu resultado positivo em 0,59 miligrama por litro de sangue. Ele foi indiciado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Comentários

comentários