Alckmin diz em Campo Grande que negocia retomada de hidrovia Tietê-Paraná

A cerimônia de abertura do Circuito Expocorte 2015, No Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, promovido pela Famasul (Federação conta com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Junto ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e lideranças do setor do agronegócio do Estado e do país.

Alckmin participa de abertura de ExpoCorte na Capital Foto Silvio Ferreira
Alckmin participa de abertura de ExpoCorte na Capital Foto Silvio Ferreira

A feira pretende difundir inovações tecnológicas para o incremento da cadeia produtiva da carne. A feira itinerante passa pelos principais pólos da produção de gado de corte do Brasil em dois dias de workshops, palestras e debates e um leilão.

Alckmin afirmou que há negociação em andamento com o Operador Nacional do Sistema (nos) para aumento de vazão nas barragens do Rio Tietê e o Rio Paraná, que está entre Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Segundo ele o objetivo da negociação é retomar o uso logístico da hidrovia Tietê-Paraná.

“Oito milhões de toneladas deixaram de ser transportados pela hidrovia para seguirem por meios rodoviários. Temos um trabalho com o ONS para aumentar o quanto antes o nível na barragem de Ilha Solteira e Três Irmãos para recompor a hidrovia”., calculou.

Comentários

comentários