Agentes encontram dezenas de celulares durante operação em presídio

Divulgação/Agepen
Divulgação/Agepen

O Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) recebeu nesta terça-feira (1º) mais uma Operação Pente-Fino realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), sob o comando da Diretoria de Operações.  As vistorias foram efetuadas nos pavilhões, com o objetivo de apreender materiais ilícitos, coibir irregularidades e verificar a situação das celas.

Conforme relatório apresentado pela chefia de disciplina do presídio, foram apreendidos 18 celulares, 15 carregadores, quatro chips, nove fones de ouvido, três cabos USB, três baterias avulsas e um cartão de memória, além de várias porções de maconha e cocaína. Os ilícitos estavam escondidos em diferentes lugares, entre eles vaso sanitário, bíblia e em meio a roupas. Um dos internos foi flagrado pelos agentes com celular escondido na cueca, durante a revista corporal antes de sair da cela.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, a vistoria foi de rotina, previamente programada, como parte das ações de segurança no sistema penitenciário do Estado. “Esta é a terceira operação pente-fino que realizamos no Ptran em menos de um mês, intensificação que também está sendo efetuada em outras unidades prisionais do Estado”, finaliza Stropa.

Comentários

comentários