Agendas de um extremo ao outro forma a 5ª feira dos prefeitáveis da Capital

Marquinhos, Rose, Bernal, Alex do PT, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação )
Marquinhos, Rose, Bernal, Alex, Coronel David e Suél são alguns dos candidatos (Foto: Divulgação)

O feriado de ontem, 7 de setembro, deu uma esfriada, mas a campanha eleitoral continuou com alguns eventos dos candidatos a prefeito de Campo Grande. Nesta quinta-feira (8), o retorno é total, com os concorrente ao Paço Municipal programando a sequência de reuniões, visitas a bairros e gravação de programa eleitoral. O roteiro da maioria dos candidatos ou daqueles que estão no topo, abrange atingir os maiores bairro da Capital, de uma lado a outra do município, como o Nova Lima, na região norte, ou, Paulo Coelho Machado, no sul. O pedido de voto também passa pelo Centro da cidade e bairros do extremo Oeste, como Jardim Aeroporto.

O socialista Athayde Nery (PPS) faz campanha corpo corpo pela extensão da Rua 14 de Julho, centro comercial da Capital. À tarde, às 14 horas visita o asilo São João Bosco e vai ao Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), a partir das 16h. Nery ainda se reúne com candidato a vereador e com taxistas. No período noturno, às 19 horas, participa de lançamento de campanha de candidata a vereadora do PPS. Em seguida, às 21h, vai ao lançamento de seresta no bar Palhoças.

O coronel David dos Santos (PSC) vai à sessão da Assembleia Legislativa durante a manhã. À tarde, grava programa eleitoral e visita bairro. À noite, retoma a agenda nos bairros. Os locais não foram divulgados.

No período da manhã, Marquinhos Trad (PSD) participa de entrevista à Rádio Difusora Pantanal, vai à sessão da Assembleia Legislativa e ainda aponta que faz reunião com moradores dos bairros Vila Santa Dorothea e Paulo Coelho Machado. À tarde, grava programa eleitoral para a televisão e faz reunião com trabalhadores do Centro. No período noturno, Marquinhos tem reunião com moradores dos bairros Jardim das Hortências, Aero Rancho, Moreninhas, Colibri I e Tiradentes.

Entre grande e pequenos

A candidata “grande”, Rose Modesto (PSDB) grava programa eleitoral e tem previsto para às 9 horas caminhada no bairro Nova Lima. O ato político será na rua Jerônimo de Albuquerque, esquina com rua John Kennedy.

Já o candidato “pequeno” do PCO, José Flávio Arce, faz visita no bairro Noroeste (a agenda estava prevista para 7h30), faz reunião com a coordenação de campanha (9h), participa de entrevista no programa Povo na TV (11h30) e grava programa eleitoral.

O Marcelo Bluma (PV) participa de entrevista em programa de rádio a partir das 8h30. No período da tarde, faz gravação de propaganda eleitoral (14h) e reunião com moradores do bairro Cidade Morena (17h). Às 19h30, ele visita eleitores da Vila Jacy.

O primeiro compromisso de Alex do PT, foi uma entrevista às 7h15 à FM Educativa UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O candidato corta a cidade para, as 8h30, fazer caminhada no bairro Aero Rancho. Apesar do pouco espaço de tempo e da distancia, a agenda aponta que a partir das 9 horas, ele participa da sessão na Câmara Municipal. À tarde, grava programa eleitoral (14h) e faz caminhada no Jardim Aeroporto (16h). À noite, faz reunião com candidatos a vereador.

Adalton Garcia (PRTB) viaja para um encontro nacional do partido sobre ações jurídicas e contábeis. A cidade do evento não foi divulgada.

Os demais candidatos não enviaram agenda.

Comentários

comentários