Agenda de hoje com prefeitáveis abre mais reuniões com segmentos específicos

A campanha eleitoral 2016 tem exatos um mês para chegar o dia do voto na urna, com os candidatos a prefeito de Campo Grande, nesta sexta-feira (2), priorizando a gravação de programas eleitorais e com passagem/visita a diversos bairros e eleitores. Os concorrentes ao Paço Municipal iniciaram esta semana e hoje aparece em diversos compromissos, reuniões setoriais com grupos mais específicos e que são ditos “formadores de opinião”, como empresários e universitários. O Página Brazil, hoje, recebeu ou teve acesso a agenda de sete, dos 15 candidatos. Os demais candidatos não enviaram programação.

Para quem acompanha nossas matérias com as agendas diárias, tem percebido que a cada dia, a ordem dos candidatos descritos aqui, é aleatória e sempre visando a rotatividade inicial, para não se dizer privilegiar algum nome dos prefeitáveis da Capital. Assim, mesmo os considerados ‘pequenos’, já abriram e estarão também no topo do texto aqui descrito.

O candidato do PCO, José Flávio Arce, faz visita a dois bairros durante a manhã. Ele tinha programado estar no Guanandi, as 7h30 e Vila Jacy às 9 horas. Na parte vespertina, já quase no fim da tarde, às 16 horas, ele tem reunião com coordenação de campanha.

Já o primeiro compromisso de Marcelo Bluma (PV) foi uma entrevista às 7h para Rádio Cultura. À tarde, ele se reúne com empresários (14h) e universitários (16h). À noite, visita eleitores do bairro Aero Rancho, o mais populoso da cidade.

O coronel David dos Santos (PSC) visita bairros durante manhã. À tarde e à noite, retoma as visitas e grava programas eleitorais. Os locais não foram divulgados pela assessoria. Já Athayde Nery (PPS) tem reunião às 8h30 com coordenadores da campanha. Às 15h, se reúne com candidato a vereador e, a partir das 18h, grava programa eleitoral.

“Os maiores” 

Pelo prefeito Alcides Bernal, candidato a reeleição pelo PP, em geral iremos repetir que ele não anunciou agendas mesmo para a noite. No período do dia, ele se diz manter em trabalho de administrador da prefeitura, sendo servidor publico, que deve cumprir o expediente.

O candidato do PSD, Marquinhos Trad se reúne pela manhã com trabalhadores para apresentação do Plano de Governo. No período vespertino, ele grava programa eleitoral para a televisão, faz reunião com representantes da comunidade negra e com moradores dos bairros Tarsila do Amaral e Vila Carvalho. Além de caminhada na feira do Tiradentes. À noite, Marquinhos se reúne com moradores dos bairros José Tavares, Vilas Boas, Coophatrabalho, Tijuca II e Buriti.

Rose Modesto (PSDB) tem três compromissos públicos hoje: gravação de programa eleitoral, reunião com coordenadores da campanha e lançamento de candidato a vereador. Os horários não foram divulgados.

Marcos Alex (PT) passa a manhã e parte da tarde gravando programa eleitoral. Às 16h, faz caminhada no bairros Vida Nova I e II. Às 19h30, vai à lançamento de candidatura a vereador. Em seguida, às 20h, faz comício no bairro Vida Nova II.

Os demais candidatos não enviaram agenda.

Comentários

comentários