AFA já tem técnico definido e Bauza pode deixar o São Paulo nesta segunda

A novela envolvendo a escolha do novo treinador da Argentina pode chegar ao fim nesta segunda-feira. Isso porque o presidente da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, revelou que o futuro comandante da seleção poderá ser anunciado ainda nesta tarde. O dirigente ainda colocou Edgardo Bauza, do São Paulo, como um dos três cotados para assumir o cargo.

Patón pode concretizar adeus ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Patón pode concretizar adeus ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Comandando o Tricolor paulista desde dezembro de 2015, o Patón já mostrou uma certa inclinação a aceitar ser o substituto de Tata Martino, que foi demitido pela AFA, após perder a final da Copa América para o Chile. De acordo com a imprensa argentina, Bauza é o favorito para ser anunciado como novo técnico da Argentina nesta noite.

“O técnico já foi escolhido. Está entre Miguel Ángel Russo, Bauza e Ramón Diaz”, afirmou Pérez, em entrevista à rádio argentina AM 630. “Provavelmente, vamos anunciá-lo nesta segunda. Mas primeiro, falaremos com o treinador designado para informá-lo”, completou.

Pérez, que já participou de reuniões com os três candidatos, ainda reforçou que tem plenas convicções da escolha e pretende manter o novo nome até a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Russo treinou o Vélez Sarsfield em 2015 e Diaz está sem clube desde que pediu demissão da seleção Paraguaia, após a eliminação na fase de grupos da Copa América.

“A pessoa não será escolhida por apenas um tempo. A intenção é que chegue ao Mundial. Não há conversas sobre interinos. Confio muito na pessoa que escolhi”, destacou.

A equipe celeste e branca entra em campo no próximo dia 1º de setembro, em partida válida pelas Eliminatórias de 2018, diante do Uruguai. (Gazeta Esportiva)

Comentários

comentários