Aerosmith anuncia 3 shows no Brasil em meio a boatos sobre fim da banda

Uma das mais famosas bandas de rock dos Estados Unidos, o Aerosmith fará três shows no Brasil no fim deste ano.

Será a sexta passagem do quinteto liderado por Steven Tyler pelo país -a última foi em 2013. O grupo passará por Porto Alegre, São Paulo e Recife entre 11 e 21 de outubro.

25aero

Os shows fazem parte da turnê “Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016”. Com ela, o grupo retorna aos palcos após um breve hiato, em meio à especulação de irá se separar em 2017.

Em abril, Tyler sinalizou a possibilidade em entrevista à revista “Rolling Stone”. Paralelamente à banda, o vocalista se dedica a promover seu álbum solo, voltado ao country.

O guitarrista Brad Whitford também já mencionou o assunto em um podcast do apresentador de TV americano Eddie Trunk.

“Estamos sim falando sobre isso. Sobre reunir uma turnê de encerramento, que chamaríamos de Farewell Tour”, disse. “Acho que é por causa da nossa idade. É inevitável que alguém não esteja capaz de fazer mais isso. Então seria muito bacana dar um giro longo e agradável, dizer ‘muito obrigado’ e dar um fim a isso elegantemente.”

Uma das poucas bandas dos anos 1970 que permanecem com sua formação original -além de Tyler e Whitford, Tom Hamilton, Joey Kramer e Joe Perry-, o Aerosmith é dono de hits como “I Don´t Want to Miss a Thing”, “Dream On” e “Crazy”.

Nos mais de 40 anos de carreira, o grupo vendeu cerca de 150 milhões de discos. Informações sobre preços e data de início das vendas de ingressos para os shows no Brasil ainda não foram divulgadas.

PORTO ALEGRE
QUANDO 11/10
ONDE Anfiteatro Beira-Rio (Avenida Padre Cacique, 891)

SÃO PAULO
QUANDO 15/10
ONDE Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1705)

RECIFE
QUANDO 21/10
ONDE Classic Hall (av. gov. Agamenon Magalhães, s/nº)

Comentários

comentários