Adolescentes são flagrados bebendo em plena escola do interior de MS

bebidaOs municípios do interior já não são mais os mesmos, com fama de pacatos e sem os vícios da “cidade grande”, como o que foi encontrado ontem (17) em Batayporã, onde adolescentes foram flagrados bebendo em plena escola e no horário de aula. Os alunos infratores eram de uma escola estadual, do município que fica a 306 km de Campo Grande, onde foram pegos ingerindo bebida alcoólica, estando com uma garrafa de uísque.

O grupo foi denunciado a policia, pelo diretor do estabelecimento, visando eximir a escola do fato e para que se investigue de onde os jovens compraram o produto, que é proibido a venda para menores.

Conforme o boletim de ocorrência, o diretor da escola afirma que foi informado de que os estudantes, com idades entre 13 e 15 anos estavam bebendo uísque nos fundos do colégio. Ao constatar o fato, acionou à polícia.

No local, os policiais encontraram uma garrafa de uísque, que já estava pela metade. Questionados sobre onde adquiriram a garrafa, os alunos se negaram a passar a informação. A bebida foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Batayporã e será investigado.

Crime

A Lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.

A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

Comentários

comentários