Acrissul prepara parque para a 78ª Expogrande que será de 7 a 17 de abril

O Parque de Exposições Laucídio Coelho recebe de 7 a 17 de abril a 78ª edição da Expogrande, a maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro. Para este ano a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora do evento, aposta no fato de que a agropecuária, apesar de alguns percalços, vive um momento extremamente positivo, e seguramente deve registrar bons negócios durante a exposição.

Expogrande será de 7 a 17 de abril (Foto: Divulgação )
Expogrande será de 7 a 17 de abril (Foto: Divulgação )

A entidade, presidida pelo pecuarista Jonatan Pereira Barbosa, está fazendo vários investimentos no setor de lazer e entretenimento da festa, para dar mais comodidade, segurança e opções para os visitantes. Além disso, ainda, está resgatando o tradicional Baile do Fazendeiro (o Baile do Grito) e também está trazendo de volta o espetáculo dos rodeios, que este ano acontece de 17 a 20 de março no Parque de Exposições, antes mesmo da abertura oficial da Expogrande, que acontece no dia 7 de abril.

Para Jonatan Barbosa “o retorno dos rodeios à Expogrande era uma reivindicação antiga da população e não poderíamos deixar de atender”.

Para este ano estão programados cerca de 30 leilões, de equinos, bovinos (corte e elite) e ovinos. Os leilões começaram no dia 5 de março e se estendem até 17 de abril, encerrando com o Leilão de Doação em prol do Asilo São João Bosco.

ALAMEDA GOURMET

Além dos tradicionais julgamentos de animais, exposição de raças, estandes comerciais, para este ano a Acrissul está preparando um local dedicado à diversidade gastronômica. É a Alameda Gourmet, que está sendo construída no espaço onde funcionava a antiga boate Tozen no Parque de Exposições. Trata-se de um espaço que será ocupado por vários restaurantes de Campo Grande, para atender os mais diversos e exigentes paladares.

“Quem for à alameda Gourmet irá se deparar com um local moderno, dotado de toda infraestrutura e com cardápios assinados por chefes de renome”, garante Jonatan Barbosa. Segundo ele, ainda, este ano a Expogrande está sendo preparada para dar mais conforto e comodidade aos visitantes. “Estamos investindo bastante nas áreas de lazer e entretenimento para a família sul-mato-grossense”.

Para os amantes dos esportes equestres, a Expogrande irá sediar a etapa inaugural da Copa Acrissul de Laço Comprido. Além disso, também, o núcleo de criadores de cavalo crioulo já garantiu para a feira uma etapa classificatória para a final do Freio de Ouro, a mais importante competição da raça crioula no Brasil, que acontece em Esteio (RS).

A grade de shows desse ano, já lançada, vai garantir espetáculos de raros momentos na Expogrande, como o show das duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, na mesma noite e no mesmo palco, assim como também o show da maior atração musical brasileira, o cantor Wesley Safadão. Ambos os shows terão uma infraestrutura diferenciada, com mesas, atendimento de buffet , camarotes vips e muito mais.

Mais uma vez durante quatro dias da Expogrande os portões serão livres para o público visitante. Nos dias 7, 11, 12 e 13 de abril, de entrada franca, quem comandará o palco serão artistas regionais da música sertaneja e popular sul-mato-grossense.

“Quem vier não se arrependerá”, finaliza o presidente Jonatan Barbosa.

Comentários

comentários