Acidente no maior parque de diversões da Austrália deixa quatro mortos

Um acidente no maior parque de diversões da Austrália deixou quatro mortos nesta terça-feira (25).

A tragédia na atração “Thunder River Rapids”, que leva os visitantes em botes circulares por corredeiras artificiais, do parque Dreamworld, na Costa Dourada, região turística do Estado de Queensland, no nordeste australiano, foi um dos acidentes mais sérios da história em parques temáticos.

austral

“Uma das atrações teve uma falha, levando duas pessoas a serem ejetadas do bote e as outras duas ficarem presas dentro”, disse Gavin Fuller, autoridade médica de Queensland.

As quatro vítimas, dois homens e duas mulheres, tinham idades que variavam entre 30 e 40 anos, e não ficou claro de imediato se eram locais ou turistas, disse a polícia.

Devido ao acidente, o Dreamworld não abrirá nesta quarta-feira (26).

As ações da proprietária e operadora do parque, a Ardent Leisure Group, caíram 7% na última hora do pregão após o incidente, tendo apresentado pouca alteração durante a maior parte do dia.

“Estamos profundamente chocados e entristecidos por isso, e nossos corações e pensamentos estão com as famílias envolvidas e pessoas próximas”, afirmou o diretor executivo do parque, Craig Davidson.

O premiê australiano, Malcolm Turnbull, disse que este é um “dia muito triste” e prometeu uma ampla investigação sobre as causas do acidente.

“Os parques temáticos são lugares de diversão para as famílias, não lugares de tragédia”, afirmou o mandatário. (Folha.com)

Comentários

comentários