Ação Integrada entre Polícias Federal e Rodoviária Federal apreende mais de 7,5 toneladas de maconha

A maconha apreendida em ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Polícia Federal na tarde de ontem (13) em Ponta Porã, pesou 7,7 toneladas. O flagrante ocorreu na MS-164, saída para Antônio João..

Foto Divulgação PRF
Foto Divulgação PRF

O entorpecente estava no interior de uma carreta carregada com milho que tinha como destino a capital de São Paulo.

Segundo a PRF, o caminhão Iveco LS tracionava um semirreboque, ambos com placas de Campo Grande, e foi abordado enquanto o motorista aguardava a nota fiscal do milho em um posto de gasolina.

Na abordagem, os policiais suspeitaram da situação e iniciaram uma fiscalização minuciosa na carga, constatando a existência de fardos acomodados sob aproximadamente 20 toneladas de milho.

Foram necessárias várias horas para descarregar o milho e constatar que todos os fardos continham maconha prensada que totalizaram 7.700 Kg da droga.

Foto Divulgação PRF
Foto Divulgação PRF

Diante do flagrante o motorista e proprietário da carreta Clodoaldo Vieira, 46, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, afirmou que foi contratado para fazer o “frete” até a Capital paulista por R$ 40 mil.

O flagrante por tráfico de drogas do motorista foi lavrado na Polícia Federal local, onde a droga e o caminhão foram apreendidos e dará início às investigações e possíveis desdobramentos.

Comentários

comentários