Ação de combate ao mosquito da dengue contará com apoio do Exército

O Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Paulo Pedra, em entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil nesta quarta-feira (09), falou sobre o pagamento do décimo terceiro dos servidores e as ações da prefeitura para combater o surto de dengue na Capital.

De acordo com o Secretário, no próximo dia 18, 42% dos servidores municipais receberão o décimo terceiro salário integral. O restante receberá 50% agora e o restante no dia 15 de janeiro. Ainda segundo o Secretário, quando o prefeito Alcides Bernal (PP) retomou a prefeitura em setembro, eles acreditavam que o pagamento do décimo terceiro não poderia ser feito, tendo em vista a crise que a Capital estava passando.

paulo pedra

A dengue também está preocupando a administração da cidade e toda a população. Segundo Pedra, aproximadamente 50 militares do Exército ajudarão no combate a dengue na Capital em uma ação que terá início nesta quarta-feira. “No momento esperamos minimizar esse problema e, nos primeiros meses do próximo ano, diminuir esses índices que são alarmantes, catastróficos e que preocupa a saúde pública”, relatou o Secretário.

Ação de combate a dengue

A ação contará com aproximadamente 50 militares do Exército, entre eles cabos e soldados. Serão usados oito caminhões para recolher pneus em Campo Grande e combater o mosquito Aedes aegypti. O grupo que atuará na campanha foi treinado pela da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretária Municipal de Saúde).

De acordo com a Sesau, do dia 27 de janeiro a 8 de dezembro foram 7.614 notificações deste total, 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença. Em relação relação à chikungunya, neste mesmo período ocorreram 74 notificações, com dois casos confirmados (importados). Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até essa terça-feira (08.12) revela 75 casos investigados com suspeita da doença, nenhum caso ainda foi confirmado.

Comentários

comentários