Acadêmica chama namorado de ‘meu bandido’ no Facebook e é autuada por apologia ao crime

Uma estudante universitária de 21 anos, foi autuada por apologia ao crime depois de postar uma foto utilizando a hashtag #meubandido para descrever o namorado, de 18 anos, em seu perfil na rede social Facebook, em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros da Capital.

O casal está junto a 9 meses (Divulgação Polícia Civil)
O casal está junto a 9 meses (Divulgação Polícia Civil)

Na rede social, a jovem publicou uma foto agradecendo aos presentes que ganhou do namorado e terminou a postagem com a hashtag.

De acordo com o delegado Christian Duarte Mollinedo, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os investigadores chegaram ao caso após denúncias. Na declaração de amor a jovem agradece por uma cesta de presentes

O namorado da jovem é conhecido por já ter passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e já ter sido interno de uma Unidade Educacional de Internação (UNEI), além de responder por uma tentativa de homicídio.

Em virtude desta ficha, a afirmação se enquadrou no crime de apologia ao crime, previsto no artigo 287 do Código Penal brasileiro, que tem pena de três a seis meses de detenção, ou multa. “A jovem foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimento e depois foi liberada”, explica Christian.

O namorado da jovem também foi chamado à delegacia. Segundo o delegado, foi pedido o celular do rapaz para que fosse verificado se havia a ocorrência de outros crimes, porém, ele disse aos policiais que perdeu o aparelho e os documentos. Ele também foi ouvido e liberado.

O procedimento será encaminhado para o juizado criminal.

Comentários

comentários