Abertura da Fetec MS, acontece nesta quarta-feira, no auditório da UCDB

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

De 4 a 7 de novembro deste mês, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande,  acontece a quinta edição da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências  de Mato Grosso do Sul (Fetec MS). O público alvo são estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental (categoria Júnior) e do 8º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio (regular, técnico e EJA).

De acordo com o professor doutor Ivo Leire, do Instituto de Química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a feira contempla oito áreas de conhecimento, e tem o proposito de que o aluno juntamente com seu professor possam desenvolver propostas, ao longo do ano letivo, para resolver problemas sociais, de saúde ou tecnológicos.

“A feira tem se tornado uma referencia na região centro-oeste pela qualidade que ela conseguiu demonstrar, pois nós temo enviado anualmente desta Fetec para São Paulo, na Febrace(Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), uma média de 15 até 20 projetos finalistas classificados, que vão concorrer paras as feiras internacionais”, conta.

Ivo destaca que a feira tem o objetivo de estimular a criação de trabalhos científicos e aproximar escolas públicas e privadas da Universidade, fortalecer as redes tecnológicas estaduais e regionais, melhorar a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas da Educação Básica no Estado, desenvolver e consolidar a iniciação científica entre os estudantes e Incentivar o registro de marcas e patentes da produção científico-tecnológica apresentadas pelos estudantes.

Participa do evento Fernanda Sato, diretora da Intel Education, que organiza a delegação para a Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), maior feira internacional para jovens cientistas.

A cerimonia de abertura acontece nesta quarta-feira(4), as 20 horas, no auditório Padre José Scampini(Bloco C) , da Universidade Católica Dom Bosco(UCDB. A entrega das premiações está marcada para sábado(7), a partir das 8h, no auditório da UFMS. A visitação está aberta a todas as pessoas e tem entrada gratuita. Outras informações podem ser obtidas através do site www.fetecms.com.br.

 Paulo Francis

Comentários

comentários