Governo ativa oito novos leitos de UTI no Hospital do Câncer

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a ativação na tarde desta terça-feira, 02 de agosto, de oito leitos de UTI no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

Reinaldo anunciou que irá inaugurar 60 leitos de UTI até o final do ano
Reinaldo anunciou que irá inaugurar 60 leitos de UTI até o final do ano

Até o final do ano serão inaugurados 60 novos leitos no Estado como parte do processo de reestruturação da saúde. “Isso é para mostrar que não é apenas a Caravana da Saúde. Estamos aumentando o número de vagas nos hospitais, principalmente no interior do Estado para poder melhorar o atendimento a população”, disse Azambuja.

No Hospital do Câncer, o Governo do Estado investiu R$ 900 mil para a construção de 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo Adulto. Até o momento foram entregues doze leitos. A expectativa é até o fim de setembro, com a inauguração do novo complexo do HCAA em construção, mais oito leitos sejam criados. Os recursos são todos oriundos do tesouro estadual.

Azambuja informou que também inauguraram dez leitos de UTI no Hospital Regional.  Também investiram em dez novos leitos de UTI em Ponta Porã, Dez leitos em Nova Andradina, Dez Leitos no Hospital da Vida em Dourados.

O Governador destacou que investir na ampliação do atendimento no interior, ajudar a diminuir a demanda por leitos na Capital. “Quando entramos no Governo havia 125 leitos de UTI no Estado inteiro. Já dobramos esse número”, disse.

Comentários

comentários