80% dos campo-grandenses devem ir às compras para o Dia das Mães

Com a saída dos pagamentos, geralmente até o 5° dia útil do mês, o Dia das Mães, que acontece neste domingo (10) promete movimentar a economia na Capital. Um pesquisa de compra divulgada pelos aluno de Administração da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande mostra que 80% da população deve ir às compras para presentear as mães.

8mamae

Os itens de maior destaque na escolha de presentes são vestuário (32%), seguido por perfumes e cosméticos (27%) e calçados (8%). A motivação dessas escolhas estariam ligadas ao perfil e desejo do presenteado, segundo os entrevistados.

O perfil médio dos consumidores é de 18 a 35 anos, que recebem de 1 a 5 salários mínimos sendo quase 50% composta de solteiros.

Quase 50% das pessoas afirmaram que pretendem gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00, sendo a forma de pagamento à vista a mais escolhida, com 70%. A busca por locais onde haja a maior variedade de opções de compra concentrada em um mesmo mostra os shoppings, seguidos pelo comércio formal do centro, serão os lugares mais procurados pelos consumidores. O dado é explicado como consequência do aumento de renda da população.

Os 20% restantes que afirmaram que não irão as compras, acreditam que as datas comemorativas estão muito comerciais. Apenas 1/3 respondeu que não tem a quem presentear.

A vendedora de um loja de presentes na Capital, Cintia Cardoso (35), afirma que neste período os clientes costumam levar até os produtos considerados encalhados, “Esta é a segunda melhor data do ano para gente”. Para ela, o ápice das vendas acontece nos 4 dias que antecedem a data,  já que coincide com o pagamento do salário, “O pessoal tem o costume de largar para a última hora também, mas o importante é que vem!”.

Luana Campos

 

 

 

Comentários

comentários