Livro sobre homotextualidade será lançado hoje na UEMS/CG

(Foto Divulgação)
O professor doutor Márcio Antonio de Souza Maciel fará o lançamento de seu livro “A Homotextualidade em El Color del Verano, de Reinaldo Arenas, ou quando o desejo assume corpo texto”.(Foto Divulgação)

Hoje (28), o professor doutor Márcio Antonio de Souza Maciel fará o lançamento de seu livro “A Homotextualidade em El Color del Verano, de Reinaldo Arenas, ou quando o desejo assume corpo texto”. O evento será a partir das 17h, no Hall do Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão.

O livro propõe uma leitura a partir da linha teórica que estuda a homotextualidade. Segundo o autor, essa linha teórica mostra novas configurações do estilo do homoerotismo dentro da literatura. “A homotextualidade pode ser aplicada em qualquer literatura em qualquer língua, japonês, francês ou cubano, como é o caso desse texto de Reinaldo Arenas”, comenta Márcio Maciel.

Na ocasião, também será lançado o livro “(Contra)Tradição: perspectivas no Marginal”, organizado pelo professor doutor Danglei de Castro Pereira (Unb), o professor doutor Ramiro Giroldo (UFMS) e a professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos (UFMS). E o livro “Olhares sobre o marginal”, organizado por Danglei de Castro Pereira e Rosana Cristina Zanelatto Santos. Esses livros são resultados de pesquisas desenvolvidas junto Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul (NEHMS), que funciona na Unidade de Campo Grande e possui vários pesquisadores da UEMS e de outras universidades.

O autor

Márcio Antonio de Souza Maciel possui Graduação em Letras (Português/Espanhol), pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Assis), especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pelas Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR), mestrado em Letras (Literatura e Vida Social), pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP/Assis) e doutorado em Letras (Literatura e Vida Social), pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UnESP/Assis). Atualmente, é professor adjunto da UEMS em Campo Grande, na área de Língua e Literaturas Espanholas, na Graduação em Letras, bem como no Mestrado Acadêmico em Letras.

Comentários

comentários