5ª Corrida das Águas abre programação do Dia Mundial da Água na Capital

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em sua 5ª edição, a Corrida das Águas já está no calendário de provas de atletas do interior de Mato Grosso do Sul e até de outros estados. Este ano, o evento que abre a Semana da Água, acontece no próximo domingo (20), e tem previsão de cerca de mil corredores participantes.

Acorrida de rua será disputada em quatro categorias: feminino e masculino em percursos de 5 e 10 KM, e para aqueles que não correm, mas querem participar da comemoração, uma outra alternativa é a caminhada de 5 KM.

O valor das inscrições é R$ 50, e podem ser feitas nas lojas da Águas Guariroba que se localiza nas Ruas Antônio Maria Coelho, 5401 e Cândido Mariano, 1808, Anita Calçados da Avenida Mato Grosso, 2953 e Recanto das Ervas na Rua 13 de Junho, 1592.

O diretor presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, explicou ao Página Brazil na tarde desta terça-feira (15), que a organização do evento é feita pela empresa VO2 Corrida de Rua, que fará todo o monitoramento do tempo e trajeto dos participantes por meio de um chip instalado em um tornozeleira, e todos terão o direito de desfrutar de uma mesa de frutas e muita água.

“É realmente um evento muito profissional, a corrida já está no calendário da Associação Atlética de Mato Grosso do Sul, cada vez mais tem atraído a população campo-grandense e quem for com certeza vai gostar”, afirma.

Em continuidade com a programação Semana da Água, no dia 21 acontece um evento no distrito de Anhanduí, com apresentação da peça teatral Mundo Encanado e um plantio de mudas junto a associação de moradores daquele local. Já no dia 22, que é o Dia Mundial da Água, o plantio de mudas acontecerá a partir das 14h, próximo da captação de água do córrego Lageado, em Campo Grande.

“Este local foi escolhido por representar cerca de 16% do abastecimento de Campo Grande, considerado uma bacia muito importante para a Capital, e por isso plantaremos naquele local centenas de mudas para ajudar ainda mais a mata ciliar deste local e proteger a bacia do Lageado”, diz.

O presidente destaca que qualquer pessoa que queira fazer algum evento dentro de Campo Grande e necessite de mudas, a Água Guariroba possui um viveiro com diversas especies e disponibiliza a quem solicitar, seja em eventos fechado, de empresas ou industrias, contribuindo para que a cidade fique mais verde e com uma melhor qualidade de vida. Para mais informações, ligar no número 115.

Paulo Francis

Comentários

comentários