Postos de combustíveis da Capital ainda mantém preços nesta quarta-feira

A Petrobras informou na noite de ontem (29), o aumento da gasolina em 6% e o diesel em 4%. Mas, por enquanto, o reajuste ainda não foi sentido no bolso dos campo-grandenses. O Página Brazil visitou na manhã desta quarta-feira (30), quatro postos de combustíveis da Capital e em nenhum deles o reajuste já havia sido feito.

Preços do diesel e da gasolina ainda estão sendo mantidos. Foto: Ivan Silva
Preços do diesel e da gasolina ainda estão sendo mantidos. Foto: Ivan Silva

No posto Trokar, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, os preços ainda os mesmos, mas de acordo com o proprietário do local, até amanhã de manhã o reajuste já deve ser feito. “Já fomos notificados sobre o aumento da gasolina e do diesel, mas o novo valor ainda não foi fixado. Fomos pegos de surpresa e nenhum posto vai aguentar segurar por muito tempo. Amanhã de manhã os novos preços já devem estar valendo”, contou o empresário José Laureano Ribeiro.

Em outro posto da Capital, também na mesma Avenida, os preços também se mantém os mesmos. Segundo o proprietário do local, Caio Gueno, a movimentação deve ser intensa nesta quarta-feira. “Acredito que haverá bastante procura aos postos de gasolina hoje. Os clientes vão querer pegar um preço mais baixo e isso aumentará a venda, fazendo com que o estoque acabe mais rápido”, comentou. No posto, a gasolina está custando R$ 3,07.

20150930_095053
Previsão dos postos é de que até amanhã o reajuste seja realizado. Foto: Ivan Silva

Em outros dois postos visitados os preços também continuam os mesmos e não há previsão para o aumento. O gerente do posto Taurus, na Avenida Calógeras com rua 26 de Agosto, José Rezende, contou que ainda não sabe a partir de quando o local sofrerá o reajuste. “Não temos previsão para o aumento. Compramos diariamente 10 mil litros de gasolina, não tenho como afirmar até quando vamos conseguir segurar o preço de R$ 2,99 de hoje.

Postos de gasolina da Capital ainda não aumentaram o preço do combustível. Foto: Ivan Silva
Postos de gasolina da Capital ainda não aumentaram o preço do combustível. Foto: Ivan Silva

Segundo a Petrobras, a recomposição de preços é uma estratégia da companhia para recuperar sua situação financeira e permitir que possa manter os investimentos previstos.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários