“O momento não é para aproximações com governo, mas com o povo”, diz FHC

FHC
“Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo” – Foto: Reprodução

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesse sábado (25) que “o momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo”.

A mensagem foi postada no perfil oficial do tucano, no Facebook, e acontece dois dias depois de reportagem do jornal Folha de S.Paulo informar a suposta existência de uma tentativa de aproximação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com FHC .

De acordo com o jornal, Lula teria autorizado amigos em comum a procurarem o ex-presidente, seu antecessor, para proporem uma conversa entre os dois sobre a crise política. O objetivo: conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”, escreveu FHC em um texto publicado hoje.

Conforme a reportagem, pessoas próximas ao tucano e a Lula teriam conversado com ambos, separadamente, sobre a possibilidade do encontro. Lula teria aceitado uma conversa por telefone, mas o tucano preferiu deixar um eventual encontro para depois das férias, em agosto – FHC está na Europa.

Fonte: Terra

Comentários

comentários