23,3 mil crianças foram imunizadas em Mato Grosso do Sul durante a Campanha de Multivacinação

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Terminou na última sexta-feira (30) em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação. Iniciada no dia 19 de setembro, a campanha deste ano teve como público-alvo crianças de até cinco anos de idade ou entre 9 e 15 anos, disponibilizando nos postos de saúde vacinas para tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, HPV, entre outras.

Em Mato Grosso do Sul, para a realização da Campanha, foram disponibilizadas 593,4 mil doses encaminhadas aos 79 municípios. Durante as duas semanas de campanha são oferecidas ao público alvo as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação. Até o momento 23,3 mil crianças foram vacinadas com 45,1 mil doses aplicadas.

A campanha não possui meta a ser atingida, porém a Coordenadoria Estadual de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), reforça as orientações para que as pessoas que se encaixam na faixa etária procurem as unidades de saúde para a atualização da caderneta de vacinação. Para o calendário infantil, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjungada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.

Já para os adolescentes estarão disponíveis as vacinas: Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e contra HPV.

Notícias MS.

Comentários

comentários