Governador participa do lançamento da nova planta da Eldorado Celulose em Três Lagoas

Eldorado Brasil
A primeira planta da Eldorado em Três Lagoas tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas ano – Foto: Eldorado Brasil

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa às 11h30 desta segunda-feira (15), do lançamento da pedra fundamental da ampliação da planta industrial da multinacional Eldorado Brasil Celulose. Segundo o governo do estado, o empreendimento receberá investimentos da ordem de R$ 8 bilhões.

Quando a nova fábrica for inaugurada, a multinacional – que produz celulose em Três Lagoas desde 2002 – deve elevar a produção de 1,5 milhão de toneladas por ano, para 4 milhões de toneladas. A nova fábrica deve começar a operar no segundo semestre de 2018, com um produção inicial de cerca de dois milhões de toneladas de celulose por ano.

A nova planta será construída na rodovia BR-158, Km 231, zona rural do município. A inauguração ocorre durante as comemorações do aniversário do centenário de Três Lagoas, terceiro maior município de Mato Grosso do Sul, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2014 tinha população estimada em 111.652 habitantes.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários