1° Expotrab “Dias dos Pais” começa amanhã na Capital

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul(Funtrab) realiza, amanhã(07), e sábado(08), a 1ª Expotrab “Dia dos Pais”. Serão três exposições artesanais em locais diferentes, simultaneamente, nos shoppings Norte Sul, Bosque dos Ipês e na Associação dos Lojistas do Centro Comercial do Oeste(antiga rodoviária).

(Foto: paulo Francis)
(Foto: paulo Francis)

Segundo a Presidente da Associação dos Lojistas do Centro Comercial do Oeste, Heloisa Cury, a parceria firmada entre a Funtrab e a associação, busca ajudar na requalificação do prédio da antiga rodoviária. O projeto abrange 25 expositores, artistas, poesias, dança, capoeira, ou seja, é um evento cultural que tem o objetivo de atrair o público para frequentar novamente aquele espaço que está passando por mudanças. “Nós precisamos recuperar este prédio, gerar empregos, fomentar impostos, pois nós estamos com 150 salas vazias e tantas pessoas precisando de um espaço e não nos procuram por um preconceito”, afirma.

Heloisa ressalta que o evento vai acontecer das 9 as 17 horas, no corredor interno do prédio e contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Policia Militar. E quem desejar expor seus trabalhos basta procurar a sede da associação dos lojistas que esta aberta para quem quiser expor seu trabalho. “Nós inclusive temos uma galeria de arte onde qualquer artista, nós fazemos a exposição gratuitamente, divulgação nas redes sociais e atendemos as pessoas. Queremos muito que esse prédio seja usado para cultura e lazer, mas para isso a comunidade tem que olhar com novos olhares para o prédio”, finaliza.

Paulo Francis

Comentários

comentários